Página InicialHome \


Notícia:



Ação social ao embalo de Walther Morais

    Cerca de 300 pessoas aplaudiram, na noite de sexta-feira (21), o show do cantor Walther Morais, promovido pela Confraria Nativista de Santa Cruz do Sul. O evento, na Bierhaus (Parque da Oktoberfest) encerrou as promoções abertas à comunidade em 2008 pela Confraria Nativista de Santa Cruz do Sul e também reafirmou o compromisso social desta iniciativa com a comunidade. Mais de 200 quilos de alimentos não perecíveis, como arroz, feijão, farinha, açúcar, macarrão, entre outros, foram arrecadados e encaminhados para a Associação de Auxílio Aos Necessitados e Idosos de Santa Cruz do Sul (ASAN). A enfermeira Denise Lopes representou a entidade.

    O presidente Jorge Lau destacou a importância desta iniciativa social. “É tradicional na Confraria dedicar os eventos do final de ano à benemerência, ao apoio às obras sociais. É uma forma de aliar uma atividade cultural ao apoio de entidades que buscam atender os necessitado”, revela. O tesoureiro Luciano Reyes, destacou a lotação da Bierhaus. “O público viu um show de muita qualidade do cenário nativista gaúcho, colaborou com obras sociais e participou de uma grande confraternização”, revelou.

    SHOW - O show de Walther Morais foi antecedido pela apresentação do Grupo Alma Costeira, de Lajeado, formado por jovens integrantes e participantes dos Encontros Costeiros. O grupo, apesar da juventude dos integrantes, deu seu recado com um forte instrumental, muitos chamamés e músicas em evidência no cenário atual.

    Walther Morais levantou a platéia, bem ao seu estilo campeiro do Rio Grande, num embalo de baile gaúcho que mesclou sucessos novos e clássicos nativistas, como “Tordilho Negro”, “Poncho Molhado”, entre outros. O cantor se disse feliz por esta apresentação na Confraria, destacou o sentido desta entidade de divulgar e proporcionar momentos culturais aos seus integrantes e prometeu voltar logo à Santa Cruz do Sul.

Ver as fotos »